O cenário e os adereços cênicos/sonoros, são construídos a partir de sucata de fontes diversas incluindo peças de carro que se transformam em figurinos e compõem a temática do espetáculo. Buscamos instalar uma usina gastronômica indigesta onde se fritam correntes e pregos num fogareiro a gás, numa alusão à própria artificialidade dos alimentos que estamos ingerindo. Na encenação inserimos a clássica reprodução da “última ceia”, de Cristo, tendo como suporte a música de Bach, numa referência a um ideal distante, perdido no tempo e contrário à realidade de nossos dias .
O texto foi construído sob a mesma perspectiva de saturação, e nele as palavras se atropelam num jorro verbal, livres da pontuação convencional, tendo como apoio as interferências de fontes sonoras diversificadas tais como: adereços/objetos cênicos, baixo elétrico e sons vocais..
A música, é o resultado de uma colagem envolvendo sons eletrônicos sons vocais e ruídos ao vivo e, assim como o vídeo , reforça a ambientação cênica do espetáculo.
Vídeo
Confira a apresentação de In-Digestão apresentado na Casa da Ópera em Ouro Preto/MG 2010.