In-digestão

Sinopse

O Grupo Oficcina Multimédia apresenta “IN-DIGESTÃO” uma instalação cênico/sonora que expande a sua linguagem multimeios para espaços alternativos e se instala como manifesto de desagravo contra a má qualidade de vida a que estamos sujeitos, embutidos na pseudo modernidade das grandes metrópoles. A encenação compreende cenário e figurino feitos de sucatas extraídas do universo urbano e o texto, resulta numa colagem de palavras explosivas tendo como suporte o apoio de sons ruidosos cuja fonte vem dos próprios adereços/objetos cênicos, além dos baixos/elétricos, percussão e dos sons vocais.

Fotos

mm1m2m3m4m5m6m7

Informações adicionais

O cenário e os adereços cênicos/sonoros, são construídos a partir de sucata de fontes diversas incluindo peças de carro que se transformam em figurinos e compõem a temática do espetáculo. Buscamos instalar uma usina gastronômica indigesta onde se fritam correntes e pregos num fogareiro a gás, numa alusão à própria artificialidade dos alimentos que estamos ingerindo. Na encenação inserimos a clássica reprodução da “última ceia”, de Cristo, tendo como suporte a música de Bach, numa referência a um ideal distante, perdido no tempo e contrário à realidade de nossos dias .

O texto foi construído sob a mesma perspectiva de saturação, e nele as palavras se atropelam num jorro verbal, livres da pontuação convencional, tendo como apoio as interferências de fontes sonoras diversificadas tais como: adereços/objetos cênicos, baixo elétrico e sons vocais..

A música, é o resultado de uma colagem envolvendo sons eletrônicos sons vocais e ruídos ao vivo e, assim como o vídeo , reforça a ambientação cênica do espetáculo.

Ficha técnica

Texto, Vídeo, Música, Direção E Roteiro
Ione De Medeiros

Produção, Cenografia E Figurino
Grupo Oficcina Multimédia

Elenco
Escandar  Alçici Curi
Francisco César
Guilherme Morais
Henrique Mourão
Jonnatha Horta Fortes
Juscélia Almeida
Leandro Acácio

Coordenação Corporal E Assessoria Cênica
Mônica Ribeiro

Preparação Corporal
Leandro Acácio

Iluminação
Leonardo Pavanello

Programação Visual
Henrique Lisandro